Phlebumps...
[b]...........FAÇA SEU LOGIN NO PHLEBUMPS...........[b]

......................NÃO TEM LOGIN???......................

.....................ENTÃO REGISTRE-SE.....................

........................................xD..............................

Participe do fórum, é rápido e fácil

Phlebumps...
[b]...........FAÇA SEU LOGIN NO PHLEBUMPS...........[b]

......................NÃO TEM LOGIN???......................

.....................ENTÃO REGISTRE-SE.....................

........................................xD..............................
Phlebumps...
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

lista dos processadores atuais part IV

Ir para baixo

lista dos processadores atuais part IV Empty lista dos processadores atuais part IV

Mensagem  .::Rafa::. Ter Fev 10, 2009 7:08 pm

Intel Pentium 4 :

O processador Pentium 4 da Intel foi lançado em novembro de 2000, usando a microarquitetura x86 de sétima geração da Intel, chamada Netburst. Os processadores Pentium 4 podem encontrados em três versões de núcleos: Willamette, Northwood e Prescott. Neste tutorial falaremos sobre cada uma dessas versões de núcleo bem como listaremos todos os modelos de Pentium 4 já lançados até o presente momento.

Os primeiros modelos de Pentium 4 utilizavam soquete 423, que, como o próprio nome já sugere, possuía 423 terminais. Depois foram lançados modelos de Pentium 4 com soquete 478, que, apesar de possuírem mais contatos do que os modelos anteriores (soquete 423), eram fisicamente menores. Os modelos de Pentium 4 atuais utilizam um novo tipo de soquete, chamado Soquete 775.

Intel Pentium D e Pentium EE:

O processador Pentium D é a versão de dois núcleos do Pentium 4, e o Pentium Extreme Edition é a versão do Pentium D com tecnologia HyperThreading habilitada. Os processadores Pentium D e Pentium Extreme Edition podem ser encontrados em duas versões de núcleos: Smithfield e Presler. Neste tutorial falaremos sobre cada uma dessas versões de núcleo bem como listaremos todos os modelos do Pentium D e Pentium Extreme Edition lançados até hoje.

O Pentium D e o Pentium Extreme Edition são baseados na microarquitetura x86 de sétima geração da Intel, chamada Netburst, ou seja, apesar do nome diferente, eles são internamente um Pentium 4 (ou melhor, dois processadores Pentium 4 em um único encapsulamento). A diferença básica entre o Pentium D e o Pentium Extreme Edition é a ausência da tecnologia HyperThreading nos processadores Pentium D.

Não confunda o Pentium Extreme Edition com o Pentium 4 Extreme Edition. O primeiro é um processador de dois núcleos, enquanto que o segundo é um processador de apenas um núcleo.

Para detalhes mais aprofundados sobre os processadores Pentium D e Pentium Extreme Edition sugerimos a leitura do nosso tutorial Tecnologia de Núcleo Duplo da Intel. Sugerimos também a leitura de nosso outro tutorial Todos os Modelos de Pentium 4 caso você queira comparar as especificações técnicas do Pentium 4 com a do Pentium D e Pentium Extreme Edition.

Intel Pentium M:

O Pentium M é o processador da Intel voltado para o mercado de notebooks e utilizado nas primeiras gerações da plataforma Centrino. Neste tutorial nós apresentaremos as principais características deste processador e tabelas contendo todos os modelos já lançados até o momento.

Ao contrário do que muita gente imagina Centrino não é um processador para notebooks, mas sim uma plataforma composta por um conjunto de componentes específicos ditados pela Intel: um determinado processador, um determinado chipset e uma determinada rede sem fio. Um notebook só pode ser considerado Centrino se ele possuir todos esses três componentes. Leia o nosso tutorial Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre a Plataforma Centrino para mais informações.

O processador Pentium M da Intel foi lançado em março de 2003, usando a microarquitetura x86 de sexta geração da Intel, ou seja, a mesma arquitetura usada pelos processadores Pentium Pro, Pentium II e Pentium III. Não deixe de ler nosso tutorial Por Dentro da Arquitetura do Pentium M para obter informações mais aprofundadas sobre o funcionamento interno deste processador.

Os processadores Pentium M podem ser encontrados em duas versões de núcleos: Banias (fabricado usando processo de 130 nm) e Dothan (fabricado usando processo de 90 nm).

Intel Celeron:

Desde o seu lançamento, em abril de 1998, até os dias atuais, o processador Celeron da Intel vem sofrendo muitas modificações. O nome Celeron é utilizado pela Intel para designar sua linha de processadores de baixo custo. Na verdade, o Celeron é uma versão econômica dos processadores topo de linha da Intel. Ou seja, o Celeron é uma versão “capada” do Pentium II, Pentium III, Pentium 4 ou do Core 2 Duo, com algumas características reduzidas ou removidas. Na tabela abaixo listamos os modelos de Celeron lançados e em qual processador topo de linha eles são baseados:

lista dos processadores atuais part IV Irrary7.th
(clique na imagem para ampliar)

O Celeron diferencia-se do Pentium II, Pentium III, Pentium 4 ou do Core 2 Duo em basicamente três aspectos:

* Tamanho do cache L2
* Clock interno
* Clock do barramento externo

Essas diferenças fazem com que o Celeron seja mais barato e tenha um desempenho menor do que os processadores Pentium II, Pentium III, Pentium 4 ou Core 2 Duo, sendo, portanto, destinado para o mercado de usuários domésticos ou para aqueles que não necessitam de grande poder computacional.

continua part V
.::Rafa::.
.::Rafa::.

Mensagens : 56
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos