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Starcraft II

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Starcraft II Empty Starcraft II

Mensagem  .::Rafa::. Qui Jan 29, 2009 4:22 pm

A promessa da Blizzard com StarCraft II — um dos títulos RTS mais esperados dos últimos tempos — é cativar os fãs da série com batalhas monstruosamente emocionantes. Além disso, os recursos técnicos do jogo prometem ser um dos principais diferenciais entre este e o primeiro título. Ainda mais nos visuais gráficos.

Os desenvolvedores apontam que a placa de vídeo será muito mais utilizada que a unidade central de processamento (CPU). Para rodar StarCraft II com um alto nível de detalhe gráfico, placas mais potentes deverão ser utilizadas. O suporte à tecnologia Shader Model 2.0, por exemplo, será estritamente necessário para que o game lide com outra tecnologia, o Deferred Renderer.

De qualquer maneira, um bom resultado

Ou pelo menos é o que a Blizzard pretende. É claro que haverá uma ampla gama de opções gráficas para aqueles que querem contemplar visuais de última geração, mas StarCraft II deverá rodar com uma fluidez razoável mesmo em computadores mais antigos.

Confira alguns itens importantes relatados pelos desenvolvedores:

* Suporte a até 500 unidades com um milhão de vértices mostrados juntos e simultaneamente no modo multiplayer;
* Mais de 8.000 linhas de código para programação de sombras;
* Placas com suporte à tecnologia Shader Model 2.0 poderão empregar o MRT (Multiple Render Targets, ou Renderização Múltipla de Alvos);
* Renderização HDR (High Dynamic Range Imaging ou High Dynamic Range Imaging, responsável por iluminar grandes áreas corretamente) com MRTs em formato 16
* Jogabilidade prática e dinâmica acompanhada por um modo principal de jogo completo (Story Mode) que oferece Blur Effects — efeitos que "desfocam", borram certas áreas do cenário — e, para alguns efeitos adicionais, demanda placa com suporte a Shader Model 3.0 e Dynamic Branching.

A Blizzard reforça no documento oficial de desenvolvimento que a visualização de mais de 500 unidades poderá facilmente sobrecarregar a CPU. Portanto, foi feito um direcionamento dos cálculos visuais diretamente para a placa de vídeo. Minimizar o Batch-Count (grupos geométricos calculados um a um pela CPU) foi crucial para impedir a desaceleração do sistema.

São realmente muitos aspectos técnicos a serem relatados, portanto basta afirmar que a Blizzard fez questão de trabalhar cuidadosamente o motor gráfico de StarCraft II . Ainda assim, alguns críticos observaram falhas de transparência em vários objetos.

A nós, resta aguardar ansiosamente para conferir essa gigante promessa da Blizzard dividida em três grandes capítulos: Wings of Liberty, Heart of the Swarm e Legacy of the Void.

é isso ae galera ;D
Fonte: http://www.baixakijogos.com.br/noticias/20090129/4026.html
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